Publicações no BrCris
 

Gilsirene Scantelbury de Almeida

Doutora em Fisiopatologia em Clínica Médica Área de Ciências da Saúde pela Universidade Estadual Paulista-UNESP (2013). Mestre em Ciências pela Escola de Saúde Pública Sergio Arouca (2004) Fundação Oswaldo Cruz /(FIOCRUZ). Especialista em Educação na Saúde pelo Hospital Sírio-Libanês, Brasil (2014). Especialista em Unidade de Terapia Intensiva (2001) pela Escola de Enfermagem de Manaus, EEM, Brasil. Especialista em Administração hospitalar e saúde (1992) pela Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil. Atualmente Professora Associada da Universidade Federal do Amazonas. Diretora de Educação da Associação Brasileira de Enfermagem/seção Amazonas. Integrante do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior/Ministério da Educação/Brasil. Coordenadora do Convênio Internacional entre a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra/Portugal com a Escola de Enfermagem de Manaus. Membro da Comissão Permanente de Mobilidade Acadêmica Internacional da Universidade Federal do Amazonas.É membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em saúde com populações em situação de vulnerabilidade na Amazônia - GPSVAM ; Membro do Laboratório de Pesquisa em Enfermagem, Saúde e Educação no Contexto Amazônico - EEDUCAM. Experiência em ensino, pesquisa e extensão na área de Educação e Assistência de Enfermagem a Pacientes com Doença Renal.
bachelor's at from Escola de Enfermagem de Manaus (1992), master's at Mestrado Interinstitucional em Saude Publica na Am from Escola de Saude Publica Sergio Arouca (2004) and doctorate at Pós-Graduação Fisiopatologia em Clínica Médica from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2013). Has experience in Nursing, focusing on Nursing, acting on the following subjects: assistência de enfermagem, hipertenção, idosos, infecção urinária,assistência de enfermagem, sono,equipe de enfermagem, cuidados de enfermagem, sono,profissionais de enfermagem,cuidado and guilliam barré, assistência de enfermagem.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •