Publicações no BrCris
 

Alessandro Carvalho Sales

Professor Associado da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Departamento de Ciências Sociais. Doutorado em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com estágio na Université Paris I - Sorbonne, mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), graduação em Ciências da Computação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Finalizou pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa da USP (2016), projeto voltado para as relações entre a Filosofia e a Literatura. Finalizou pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som da UFSCar (2010-2011), projeto situado entre a Filosofia e o Cinema. Foi Professor do Departamento de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) de 2011 a 2019, responsável pela disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica para cursos de graduação em Filosofia, Ciências Sociais e Museologia. Autor de Deleuze: Pensamento e Acordo Discordante [Edufscar/Fapesp, 2015] e coorganizador de Experimentações Filosóficas: Ensaios, Encontros e Diálogos [Edufscar/Fapesp, 2009]. Principais áreas de pesquisa: Filosofia Contemporânea, Arte e Política, Ciências Sociais e Filosofia, Epistemologia e Metodologia da Pesquisa.
graduation at Ciências da Computação from Universidade Estadual do Ceará (1992), graduation at Comunicação Social from Universidade Federal do Ceará (1999), master's at Comunication from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003) and doctorate at Philosophy from Universidade Federal de São Carlos (2008). Has experience in Philosophy, acting on the following subjects: deleuze, literatura, jornalismo, sentido and comunicação.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •