Publicações no BrCris
 

Liliane Sheyla da Silva Fonseca

Coordenadora do curso de Ciência da Computação da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Possui Pós Doutorado em Ciência da Computação na área de avaliação qualitativa e quantitativa de aplicações para cidades Inteligentes. Possui Doutorado concluído pelo Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn/UFPE) com período de doutorado sanduíche pela Universidade de Maryland Baltimore County (UMBC) nos Estados Unidos com ênfase em engenharia de software experimental. Possui Mestrado em Ciência da Computação pelo CIn/UFPE na área de gerenciamento de riscos e Bacharelado em Engenharia da Computação pela Universidade de Pernambuco (UPE). Tem experiência em ensino através de metodologias ativas e metodologias ágeis. Pesquisa na área de engenharia de software, cidades inteligentes, mulheres na tecnologia e informática na educação. É avaliadora do MEC e consultora educacional e negócios de tecnologia e inovação. Atualmente pesquisa, desenvolve, avalia e gerencia projetos na área de aplicações cidades inteligentes no Instituto Nacional de Engenharia de Software (INES). Atua como revisora de conferência e periódicos nacionais e internacionais. É fundadora e coordenadora do grupo UNICAS, grupo de mulheres na ciência e tecnologia da UNICAP. Realiza atividades de voluntariado na área de tecnologia, especialmente para crianças e adolescentes de comunidades carentes buscando disseminar, incentivar e despertar o interesse na área de computação para todos.
graduation at Engenharia da Computação from Universidade de Pernambuco (2009), master's at Computer Science from Universidade Federal de Pernambuco (2012) and doctorate at Computer Science from Universidade Federal de Pernambuco (2016). Has experience in Computer Science, focusing on Software Engeneering, acting on the following subjects: gerenciamento de projetos, gerenciamento de riscos, mapas conceituais and linguagem de programação.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •