Jose Henrique de Lacerda Furtado
Doutorando em Saúde Pública pela ENSP/FIOCRUZ-RJ, na área de concentração de Determinação dos Processos Saúde-Doença: Produção/Trabalho, Território e Direitos Humanos. Mestre em Educação Profissional em Saúde pela EPSJV/FIOCRUZ - RJ. Bacharel em Enfermagem e em Fisioterapia pelo Centro Universitário de Barra Mansa - UBM. Pós-graduando em Fisioterapia nos Transtornos do Espectro Autista (TEA), pelo Child Behavior Institute of Miami. Possui pós-graduações lato sensu em Fisioterapia Respiratória Adulto (2023) e Fisioterapia Cardiovascular (2023), pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Fisiologia do exercício (2022), Enfermagem em Centro Cirúrgico e Central de Material (2022) e em Enfermagem em UTI (2022), pela UniBF, em Mediação de Processos Educacionais na Modalidade Digital, pela Faculdade São Leopoldo Mandic (2022), em Acupuntura pela Faculdade Sul Fluminense (2021), em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (2021), pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), em Acesso à Saúde: Informação, comunicação e equidade pelo ICICT/FIOCRUZ - RJ (2018), em Enfermagem do Trabalho (2015) e em Saúde Pública com Ênfase em Saúde da Família (2015), pelo Centro Universitário Internacional. Atua no Serviço de Saúde do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ - Campus Pinheiral - RJ), com o desenvolvimento de ações assistenciais e de auxílio nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Tem experiência na área de Enfermagem e Fisioterapia, com foco na área assistencial e de pesquisa. Atua também como docente e tutor de cursos EAD, membro de Conselhos Editoriais e revisor de periódicos científicos. Tem interesse nas áreas de Saúde e Educação, com ênfase em Politicas Públicas, Inclusão, Controle Social, Saúde Coletiva, Saúde do Trabalhador, Promoção da Saúde, Formação Profissional em Saúde, Atenção Primária à Saúde, Processo e organização do trabalho, Relação Saúde e Trabalho, e nas áreas de Enfermagem e Fisioterapia, com ênfase em Reabilitação Cardiopulmonar, Atuação no enfrentamento à pandemia de Covid-19, Treinamento Muscular Respiratório (TMR) e Reabilitação neurofuncional de pessoas com Transtornos do Neurodesenvolvimento (TEA e TDAH).
PhD student in Public Health at ENSP/FIOCRUZ-RJ, in the area of concentration of Policies, Planning, Management and Health Care. Master in Professional Education in Health from EPSJV/FIOCRUZ - RJ, Bachelor in Nursing and in Physiotherapy from the University Center of Barra Mansa - UBM. Has lato sensu postgraduate degrees in Adult Respiratory Physiotherapy (2023) and Cardiovascular Physiotherapy (2023), by the Pontifical Catholic University of Paraná, Exercise Physiology (2022), Nursing in Surgical Center and Material Center (2022) and in ICU Nursing (2022), by UniBF, in Mediation of Educational Processes in Digital Modality, by Faculdade São Leopoldo Mandic (2022), in Acupuncture by Faculdade Sul Fluminense (2021), in Teaching for Professional and Technological Education (2021), by the Federal Institute of Rio de Janeiro, in Access to Health: Information, Communication and Equity by ICICT/FIOCRUZ - RJ (2018), in Occupational Nursing (2015) and in Public Health with Emphasis in Family Health (2015), by Centro Universitário Internacional . Works in the Health Service of the Federal Institute of Education, Science and Technology of Rio de Janeiro (IFRJ - Campus Pinheiral - RJ), with the development of assistance actions and assistance in teaching, research and extension activities. She has experience in the area of Nursing and Physiotherapy, focusing on care and research. He also acts as a member of Editorial Boards and reviewer of scientific journals. He is interested in the areas of Health and Education, with emphasis on Public Policies, Collective Health, Occupational Health, Health Promotion, Professional Training in Health, Primary Health Care, Work Process and Organization, Relationship between Health and Work, and in the areas of Nursing and Physiotherapy, with an emphasis on COVID-19, Neurodevelopmental Disorders (TEA, ADHD), respiratory, cardiovascular and neurofunctional physiotherapeutic rehabilitation.
Áreas De Investigação
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos