Doutora e Mestra em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Licenciada em Letras Libras pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI/SP) e Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Regional do Cariri (URCA/CE). É professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Campus São Paulo, no qual integrou o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE). Possui Proficiência em Tradução e Interpretação da Libras/Língua Portuguesa/LIBRAS e Proficiência no uso e no ensino da Libras, nível superior, pelo Ministério da Educação MEC/INEP/UFSC. Participa dos Grupos de Pesquisa: ILCAE - Inclusão Linguística em Cenários de Atividades Educacionais (PUC/UNIFESP) e ISEF - Inclusão Social-Educacional e Formação (UNIFESP). Concentra suas pesquisas nos seguintes temas: educação de surdos, educação inclusiva, educação bilíngue para surdos, Libras, currículo e adaptação/flexibilização curricular. Sua principal base teórico-metodológica é a teoria sócio-histórico-cultural de desenvolvimento e a pesquisa crítica de colaboração.