Publications in VIVO
 

Alexandre de Almeida Faria

Professor Adjunto da EBAPE-FGV. PhD em Industrial and Business Studies pela Warwick Business School, Reino Unido. Pós-doutorado na Universidade Nova de Lisboa, Portugal. Ex-Chair de Divisão de Critical Management Studies no Academy of Management (2009-2014). Professor-pesquisador visitante em University of Paris-Dauphine, Lancaster University Management School, York University Management School e The New School. Diretor do Módulo no Brasil do International Masters Program in Practicing Management (IMPM) (www.impm.org) desde 2010; Coordenador do GEEM - Grupo de Estudos em Estratégia e Marketing (www.ebape.fgv.br/pp/geem), Pesquisador 1D do CNPq. Engenheiro pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre em Administração pela COPPEAD-UFRJ. Líder do tema Estratégia, Governo e Desenvolvimento (Divisão ESO) na Anpad (até 2016). Experiência profissional nas áreas de Estratégia e Marketing e atuação principalmente em: estratégia e sociedade, estudos de marketing, e critical management studies.
graduate at Engineering from Universidade Federal do Rio de Janeiro, MSC in Business Administration from Universidade Federal do Rio de Janeiro and PhD in Industrial and Business Studies from Warwick Business School. Professional experience in the areas of strategy and marketing, with research andteaching interests in the following subjects: marketing, strategy, strategic management, marketing strategy, and networks.

Research Areas research areas

  •  
  • Overview
  •  
  • Affiliation
  •  
  • Publications
  •  
  • Research
  •  
  • Teaching
  •  
  • Identity
  •  
  • View All
  •