Publicações no BrCris
 

Carlos Eduardo Pinfildi

Prof. Carlos Eduardo Pinfildi is Associate Professor of Physiotherapy at Federal University of São Paulo - Brazil - Campus Baixada Santista. He has graduated from Imes - Fafica (2002), Master and Ph.D in Health Science at Unifesp (2004, 2008) and Postdoctoral at Griffith University - Australia (2015). He has experience in musculoskeletal injuries related to sports and degenerative disorders. He has been studying the physical agents, for instance photobiomodulation, ultrasound and neuromuscular electrical stimulation in tissue healing mainly in tendon, muscles and pain management.
Professor Associado da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP - Campus Baixada Santista - Curso de Fisioterapia - Departamento Ciências do Movimento Humano DCMH; Orientador do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano e Reabilitação Nível Mestrado e Doutorado; Orientador do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde Nível Mestrado e Doutorado; Pós-Doutorado pela Griffith University - Australia (2014-2015) bolsa CAPES; Professor Orientador do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia Nível Mestrado da Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP (2008-2009); Professor na área de Fisioterapia Esportiva, Ortopedia e Traumatologia e Eletrotermofototerapia no Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva - IMES (2004-2009). Fisioterapeuta do Catanduva basquetebol clube (2005-2007). Possui graduação em Fisioterapia pela Faculdade de Ciências e Letras de Catanduva ? IMES-FAFICA (1998-2022). Possui experiência na área de Fisioterapia Músculoesquelética (Ortopedia, Traumatologia Hospitalar e Ambulatorial e Esportiva) com ênfase em agentes eletrofísicos. Atuação em pesquisa nos seguintes temas: Lesões tendíneas, Osteoatrite, Dor e Agentes eletrofísicos (Fotobiomodulação e Ultrassom). Coordenador do GPRAE (Grupo de Pesquisa em Reabilitação e Agentes Eletrofísicos).

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •