Publicações no BrCris
 

Dr. Carlos Antonio Mondino Silva

Graduou-se em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1970) e concluiu o doutorado em 1973 na Escola Superior de Medicina Veterinária de Hannover (Tieraerztliche Hochschule Hannover), na Alemanha. Trabalhou na atividade privada ate 1975 quando foi convidado para participar do corpo docente da Faculdade de Veterinaria da UFRGS, na area de Clinica da Reproducao Animal. No final da década 70 desenvolveu a técnica de vulvoplastia para a égua e vaca que passou a ser utilizada por profissionais na Alemanha e no Brasil, pela sua eficiência e praticidade. De 1974 até o presente momento desenvolve trabalhos de extensao na assessoria e supervisao da criacao de cavalos, especialmente nas areas da reproducao, clinica, pediatria e nutricao equina. Professor Titular desde 1988 na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), exerce a atividade de Coordenador dos Laboratórios de Imunogenética e do Embryolab, do Departamento de Clinica de Grandes Animais (Hospital Veterinário), laboratórios idealizados e construidos nas decadas de 80 e 90, antevendo as necessidades da sociedade e dos criatórios regionais. Desenvolve pesquisas na area de ginecologia e neonatologia equina, assim como coordena os estudos na area de embriologia do Embryolab.Atua nos cursos de Graduaçao e Pós-Graduaçao orientando estudantes e profissionais da Medicina Veterinária, na área da Fisiopatologia da Reproduçao. Na espécie equina as atividades estão focadas na clinica da reproduçao, pediatria, nutriçao e no desenvolvimento dos neonatos.
graduate at Medicina Veterinária from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1970) and ph.d. at Medicina Veterinária - Reprodução Animal from Tieraerztliche Hochschule Hannover (1973). Has experience in Veterinary Medicine, focusing on Fisiopathology of Animal Reproduction, acting on the following subjects: bovine, piv, oocytes, equine and bovine.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •