Publicações no BrCris
 

Gustavo de Andrade Silva

Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP. Durante o período acadêmico, obteve uma bolsa integral da CAPES/CNPQ para cursar parte de sua graduação nos Estados Unidos, concluindo os estudos no New York Institute of Technology e no Endicott College. Ao retornar ao Brasil, foi selecionado e contratado como trainee na multinacional alemã Krones AG, localizada em Neutraubling, Alemanha. Em 2018, defendeu sua dissertação de mestrado no programa de pós-graduação em Design da UNESP-Bauru, com ênfase em Ergonomia. Em 2021, concluiu seu MBA em Marketing pela USP-Piracicaba. Em 2023, concluiu seu doutorado na Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design - FAAC da UNESP-Bauru, desenvolvendo pesquisa na área de Ergonomia Cognitiva, com foco em pupilometria e Carga de Trabalho Mental em simuladores de automóvel. Atualmente, atua como líder de departamento de Marketing e Design, onde contribui para aumentar o alcance e reconhecimento da marca. Além disso, utiliza o design gráfico como principal recurso para desenvolver projetos de produtos digitais e impressos em diversos formatos.
Graduated in Computer Science from São Paulo State University "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP. During the academic period, obtained a full scholarship from CAPES/CNPQ to study part of the undergraduate program in the United States, completing studies at New York Institute of Technology and Endicott College. Upon returning to Brazil, was selected and hired as a trainee at the German multinational company Krones AG, located in Neutraubling, Germany. In 2018, defended a master's thesis in the Design graduate program at UNESP-Bauru, with a focus on Ergonomics. In 2021, completed an MBA in Marketing at USP-Piracicaba. In 2023, completed a doctoral degree at the Faculty of Architecture, Arts, Communication, and Design - FAAC of UNESP-Bauru, conducting research in the field of Cognitive Ergonomics, with a focus on pupillometry and Mental Workload in driving simulators. Currently, works as a Marketing and Design department leader, contributing to increasing brand reach and recognition. Additionally, utilizes graphic design as the main resource to develop digital and printed product projects in various formats.
  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •