Publicações no BrCris
 

Magda Lucia Chamon

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1970), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1987) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996). Atualmente é Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Fundamentos da Educação, tendo atuado com as seguintes temáticas: formação de professores, psicopedagogia, políticas públicas em educação, mediação pedagógica e gestão escolar e educação à distância. Coordenou o Projeto Veredas no período de 2002 a 2006, pela FUMEC, criou e coordenação o curso de Psicopedagogia, na modalidade à distância, pela FUMEC, no período 2006 a 2007. Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação na UEMG, no período de 2007 a 2010, Coordenadora do Mestrado em Educação da Faculdade de Educação da UEMG, no período 2010 e 2012, Professora do Programa de Pós-graduação em Educação da UEMG, no período de 2008 a 2014 e Assessora ad hoc da Fundação Carlos Chagas, entre 2003 e 2009. É pesquisadora dos temas Gênero e Educação, Formação Docente e Processos Pedagógicos. Coordenou a gestão estratégica referente ao processo de elaboração de projeto do Mestrado Profissional em Práticas Musicais, submetido em 2019 e aprovado pela Capes em março de 2020. Coordena a Gestão do processo de elaboração de APCN (Curso Novo) de Doutorado Acadêmico em Artes a ser submetido a Capes em 2021. Coordena a Gestão do processo de elaboração de APCN (Curso Novo) de Mestrado Profissional na área de Ensino a ser ser submetido a Capes em 2021. Organizou a implementação das páginas eletrônicas do Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG e do Comité de Ética em Pesquisa da UEMG em 2020. Organizou a construção e padronização das páginas eletrônicas de apresentação dos Programas stricto sensu da UEMG em 2020.
graduate at Pedagogia from Universidade Federal de Minas Gerais (1970), master's at Education from Universidade Federal de Minas Gerais (1987), ph.d. at Education from Universidade Federal de Minas Gerais (1996) and ph.d. at Gender and Education from Institute Of Education (1995). Has experience in Education, focusing on Fundaments of Education, acting on the following subjects: ensino superior, formação de professores, psicopedagogia, trabalho docente and políticas públicas em educação.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •