Katia Maria Massimo
Mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (2010); especialista em Comunicação e Gestão Empresarial pela PUC-MG (2002); bacharel em Comunicação Social (especialização em Jornalismo) pela Faculdade de Ciências e Letras de Belo Horizonte (1988). É editora-adjunta da Revista Encontro de Belo Horizonte e nos últimos sete anos foi docente do curso de Comunicação/Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte (onde coordenou a Agência Experimental de Comunicação -- Prosa) nas disciplinas de Comunicação Empresarial, Comunicação Integrada, Laboratório de Jornalismo Impresso, Jornalismo Político e Econômico. Ocupou ainda os cargos de gerente de Comunicação do Sebrae Minas, coordenadora da Link Comunicação Empresarial e coordenadora da Assessoria de Imprensa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte. Na Imprensa, trabalhou por 10 anos como subeditora e repórter de Economia do Jornal Diário da Tarde e repórter do Jornal Hoje Em Dia. Em mais de 20 anos de atuação profissional adquiriu ampla experiência no desenvolvimento de projetos de Comunicação, Assessoria de Imprensa e edição de publicações jornalísticas. Editou as revistas Passo a Passo (Sebrae), VItrine e Mercado (CDL/BH) e Suplemento Literário (Secretaria de Estado da Cultura). É integrante da comissão julgadora do prêmio Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial seção Minas Gerais) e participou também da equipe de coordenação de jornalismo e assessoria de imprensa do 47a. Reunião Anual do BID em Belo Horizonte (2006).
bachelor's at Comunicação Social from Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Belo Horizonte (1987). Has experience in Comunication, focusing on Comunication
Áreas De Investigação
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos