Publications in VIVO
 

Alex Mussoi Ribeiro

Bachelor's at Ciências Contábeis from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003), master's at Administration from Universidade Federal de Santa Catarina (2009) and doctorate at Administration from Universidade de São Paulo (2014). Has experience in Administration, acting on the following subjects: contabilidade ambiental, evidenciação ambiental, disclosure ambiental, regulamentação and educação.
Professor Associado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) onde atua no Departamento de Contabilidade (CCN), no Programa de Pós Graduação em Contabilidade (PPGC), no Programa de Pós Graduação em Controle de Gestão (PPGCG) e no Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT). Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2003), Especialização em Controladoria e Contabilidade pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2007), MBA em Normas Internacionais pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras - FIPECAFI (2013), Mestrado em Contabilidade e Controladoria pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2009) e Doutorado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo - USP (2014). Possui experiência na área de Contabilidade financeira - IFRS, Controles Internos, Análise de Riscos e de Crédito, M&A, Due-diligence, Avaliação de Empresas, modelagem financeira com o uso de estatística e reorganizações societárias. É Líder do Núcleo de Pesquisa em Governança das Organizações (NPGO). Atua como consultor e perito contábil registrado no CNPC, possui Certificação em IFRS do Association of Chartered Certified Accountants - ACCA da Inglaterra e preside o Conselho fiscal da FEESC. Foi membro do Comitê de Auditoria Estatutário da SCGÁS (2019-2021) e, atualmente, é presidente do Comitê de Auditoria do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Research Areas research areas

  •  
  • Overview
  •  
  • Publications
  •  
  • Research
  •  
  • Teaching
  •  
  • Identity
  •  
  • View All
  •