Ricardo Rezer
Realizou estudos de Pós-Doutorado no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (2018, Coimbra, Portugal), Doutorado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (2010), com estágio científico na Universidade do Porto (Porto, Portugal). Professor do Curso de Educação Física e do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (ESEF/UFPel). Atualmente, exerce a função de Coordenador do Curso de Licenciatura em Educação Física (Gestão 2023-2025). Entre 1999 e 2020 foi professor da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapeco), onde exerceu a função de Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação (2010-2012) e atuou como professor do Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado), do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (Mestrado e Doutorado), e do Curso de Educação Física (Graduação). No Programa de Pós-Graduação em Educação exerceu a função de Coordenador entre os anos de 2014 e 2016. Atualmente, é membro do GTT Epistemologia do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE). Possui experiência na área de Educação Física, Educação e Saúde, atuando principalmente com os seguintes temas: Epistemologia e Prática Pedagógica; Trabalho docente na Educação Superior; Formação Profissional; A universidade no contemporâneo; Hermenêutica; Pedagogia do Esporte.
graduate at Physical Education from Universidade Federal de Santa Maria (1992) and master's at Physical Education from Universidade Federal de Santa Catarina (2003) and Doctor at Physucal Education from Universidade Federal de Santa Catarina. Has experience in Physical Education, focusing on Education and Health, acting on the following subjects:Epistemology and pedagogic practice; Teaching work and superior education; Profissional formation; hermenêutic; and sport pedagogy.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
