Graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos (2007), mestrado (2010), doutorado (2012) e pós-doutorado (2019) em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos. Especialista em Educação em Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2021). Atualmente é pesquisadora do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Sírio-Libanês (NATS-HSL), membro do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Saúde Baseada em Evidências e Avaliação Tecnológica em Saúde (NEP-SBEATS) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), pesquisadora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da UFSCar. Desenvolve atividades de pesquisa em parceria com pesquisadores do PPG-Ft e com pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Universidade Estadual de Petrolina, co-orientando estudos de revisão sistemática. Membro do Grupo de Trabalho em Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem (METAA) que contribui para a formação docente na UFSCar. Atuação principal nos seguintes temas: metodologias de ensino e pesquisa, revisão sistemática, Prática Baseada em Evidência (PBE), metodologias ativas de ensino-aprendizagem, educação em saúde e saúde do trabalhador,
bachelor's at Fisioterapia from Universidade Federal de São Carlos (2006) and master's at Physiotherapy and Occupational Therapy from Universidade Federal de São Carlos (2010). , acting on the following subjects: systematic review, chronic pain, physical activity programs, early prevention, and intervention studies.