Luzia Crsitina Nogueira de Araújo
Doutora em Psicanálise, saúde e sociedade (UVA). Doutora em Educação. Mestre em educação (UERJ). Graduação em Pedagogia. Graduação em Letras/Literatura (UNIVERSO). Pós-Graduada em: Psicopedagogia, Docência Superior (UCAM), Libras, Educação Especial e Inclusiva, Letras e Literatura (FIRJ). Com experiência na educação básica e Superior (ISERJ). Na mesma instituição atuou como docente e coordenadora Pedagógica das Pós- Graduações - ISERJ/INES e ISERJ/IBC - do núcleo de práticas pedagógicas do Ensino Superior e do curso de extensão em Libras. Trabalhou como assessora pedagógica da educação especial (ISERJ/FAETEC). Participou como Pesquisadora da SEE-RJ, INEP-MEC. Fez parte do grupo de pesquisa CAPES (2017 a 2019) intitulado Gestão Educacional da Unisinos (UFRGS/UVA,/ Universidade de Barcelona (UB). Foi Docente do curso de Pós-Graduação Mídias e Tecnologias da educação (UVA). Atualmente, na Universidade Veiga de Almeida, é Coordenadora do curso de Pedagogia EAD e do curso de segunda Licenciatura em Pedagogia; docente do curso de Pedagogia (presencial); membro da Comissão Diversidade Humana: Acessibilidade e Inclusão. Coordenadora Institucional do PIBID 2019 e 2022 (CAPES). Membro da linha de pesquisa " Linguagens, conhecimento e formação de professores?. Trabalha no IBMR como docente dos cursos de Pedagogia e Psicologia. E-mail: luziacnaraujo19@gmail.com
graduation at Pedagogia from Instituto Isabel (1986), graduation at LETRAS from Universidade Salgado de Oliveira (2012), master's at Education from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002) and doctorate at Doutorado em Educação from Instituto Brasileiro de educação, cultura e ciências (2014). Has experience in Education, acting on the following subjects: alfabetização, letramento e surdez, formação de professores, letramento, sociedade,, educação,escola, inclusão, formação,currículo,inclusão and letramento.surdez.escolarização.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos