Professora associada do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará, ministrando as disciplinas Política e Planejamento Educacional e Formação e Identidade do Pedagogo. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (1994), Mestrado Em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (2000), Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (2006) e Pós Doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense (2020). É coordenadora do Grupo de Estudos Educação: Teoria e História. Integrante do Grupo de Pesquisa Ontologia do Ser Social, História, Educação e Emancipação Humana. Tem experiência de investigação na área de Trabalho, Educação e Organização de Classe, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalho e educação; movimento sindical docente; movimento estudantil; universidade pública; política educacional; Escola sem Partido; formação do(a) pedagogo(a).
bachelor's at Pedagogia from Universidade Estadual do Ceará (1994), master's at Mestrado Em Educação Brasileira from Universidade Federal do Ceará (2000) and doctorate at Education from Universidade Federal do Ceará (2006). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: educação, crise do capital, trabalho, movimento estudantil and escola.