Ismayr Sérgio Cláudio
Mestre em Administração Pública, Gestão de Políticas Sociais pela Fundação João Pinheiro - MG (2003); Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2020); Especialista em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2021); Bacharel em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Licenciatura Plena em Filosofia, História, Sociologia e Psicologia; (1989); Bacharel em Teologia pela Universidade Católica Dom Bosco - MS (2018); Especialista em Projetos Culturais em Ênfase Pastoral da Cultura pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2015); Advogado OAB/MG.
Professor Universitário:
- Professor de Filosofia e Ética no curso de Administração - Universidade Presidente Antônio Carlos - UNIPAC Itabirito (1999-2000);
- Coordenador o Curso de Pós Graduação em Educador Comunitário - PREPES pela PUCMINAS (2008 - 2011);
- Professor no Curso de Pós Graduação em Educador Comunitário - PREPES pela PUCMINAS (2008 - 2011);
Gestor Público na Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte nos seguintes cargos:
- Coordenador de Formação e Relação com a Comunidade - Polo de Educação Integral (Atual);
- Gerente Pedagógico de Educação Regional Barreiro (1999-2001);
- Gerente Pedagógico de Educação Regional Centro Sul (2001);
- Formador do Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - CAPE (2003-2006);
- Coordenador de Projetos Especiais da Educação, quando coordenou a implementação dos programas Escola Aberta, Rede Pela Paz nas Escolas, Programa BH para Crianças, dentre outros (2006 a 2011);
- Gerente de Educação Integral, Direitos humanos e Cidadania da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, gerenciando os seguintes programas educacionais: Programa Escola Integrada; Programa Escola Aberta; Programa Rede Pela Paz nas Escolas; Programa BH Para Crianças; Programa Cidade e Meio Ambiente (2011 a 2014);
- Gerente do Projeto Sustentador Expansão da Escola Integrada, quando coordenou a ampliação dos programa Escola Integrada em BH, ampliando de 15.000 para 65.000 alunos; ampliando a implantação do Programa Escola Integrada de 54 para 174 Escolas Municipais de Ensino fundamental; ampliando o programa escola Aberta para as 174 escolas Municipais de Ensino Fundamental; Implementando a EM Pólo de Educação Integrada na regional Barreiro (Primeira Escola Municipal fisicamente adequada às atividades de ampliação do tempo escolar - Escola Integrada); participou da Comissão Técnica que construiu o primeiro modelo de Parceria Público Privada - PPP na área da Educação no Brasil (2009 a 2014);
- Gerente de Monitoramento da Gestão Escolar responsável pelo monitoramento do conjunto da gestão escolar nas regionais Barreiro, Centro Sul e Leste da Cidade de Belo Horizonte, monitorando 56 Escolas Municipais (2009 a 2014);
- Coordenador de formação permanente e relação com a comunidade no POEINT Barreiro (atual).
graduation at Teologia from Universidade Católica Dom Bosco (2017), graduation at Filosofia from Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1989), graduation at Direito from Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2020) and master's at Administration from Fundação João Pinheiro (2003). Has experience in Administration, focusing on Public Administration, acting on the following subjects: políticas públicas educacionais, educação, relação escola, empresas, ongss e comunidade;, educação comunitário; and administração pública - gestão de políticas públic.
Áreas De Investigação
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos