Possui graduação em Português e Literatura Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Alagoas (2004), mestrado (2008) em Linguística (Fonética e Fonologia) e doutorado (2013) em Linguística (Fonologia e Gramática) pela Universidade de Brasília . Atualmente é professora do Centro Universitário de Brasília (Ceub) e professora tutora do Ensino a distância (EaD/UnB). Tem experiência docente há mais de uma década, é pesquisadora de uma língua indígena falada pelos índios Manxinéri (AC- Brasil), é orientadora de trabalhos científicos em Linguística e é examinadora em bancas de trabalhos de conclusão de cursos de Pós-Graduação. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Fonética, Fonologia e Línguas Indígenas. Atualmente dedica-se aos estudos estruturais de análise e de descrição da Libras. Atua principalmente nas seguintes áreas: Linguística, Fonética, Fonologia, Gramática, Ensino de língua portuguesa como segunda língua (Língua Indígena e Libras), Letramento e Revisão de Textos.
Professora adjunta da Licenciatura em Letras Libras da Universidade Federal de Alagoas - UFAL. Possui graduação em Português e Literatura Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Alagoas (2004), mestrado (2008) e doutorado (2013) em Linguística pela Universidade de Brasília - UnB. É membro da Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN - desde 2005) e do Grupo de Pesquisa Estudos em Fonética e Fonologia (FonUFAL - desde 2017). É Coordenadora de Extensão da Faculdade de Letras/UFAL. Foi professora, durante 4 anos, do Curso de Pós-Graduação em Revisão de Textos no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), professora substituta dos cursos de graduação em Letras Português Licenciatura e Português do Brasil como Segunda Língua, na UnB, e professora pesquisadora 1 do Ensino a distância (EaD/UnB) durante os anos de 2008 a 2016.
Tem experiência docente há mais de duas décadas no ensino de Língua Portuguesa (L1), também tem experiência na área da linguística descritiva (Línguas Indígenas e Libras) e ensino do português (L2) para surdos, indígenas e estrangeiros. Além das atividades de ensino, tem experiência com alunos de pós-graduação em orientação de projetos de pesquisa para o ensino de português e revisão de textos sob a perspectiva da ADC, teoria dos gêneros, multiletramentos e multimodalidade, como também em organização de eventos científicos e presta serviços de consultoria linguística a organizações não governamentais, aos órgãos públicos e privados. Além disso, atuou nos cargos de gestão como coordenadora de Monitoria da FALE (2018) e coordenadora de estágio obrigatório supervisionado do curso de Letras Libras (2018).
Atualmente, dedica-se aos estudos teórico-descritivos e aplicados da LIBRAS junto aos discentes do curso de Letras Libras da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.
ORCID: https://orcid.org/0000-0003-0068-6412