Publicações no BrCris
 

Alisson Vercelino Beerbaum

Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) como aluno de Doutorado em Educação nas Ciências na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí). Durante o doutorado, realizou um período de intercâmbio na universidade polonesa Maria Curie-Sklodowska University em 2022. É mestre em Educação nas Ciências, obtido em 2021 pela Unijuí. Graduou-se em Matemática pela mesma instituição em 2018. Durante sua graduação, realizou intercâmbio acadêmico na Technological University of the Shannon: Athlone Campus, Irlanda, entre 2013 e 2015. Possui experiência na área de Educação Matemática, com especial interesse na análise crítica das políticas curriculares. Dedica-se a temas como Epistemologia do Currículo Matemático, Teorias de Currículo, com foco nas teorias pós-críticas, e avaliação.
Fellow of the Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel (CAPES) as a Doctoral student in Science Education at the Regional University of the Northwest of the State of Rio Grande do Sul (Unijuí). During his doctoral studies, he spent a term on exchange at the Maria Curie-Sklodowska University in Poland in 2022. He holds a Master's degree in Science Education, earned in 2021 from Unijuí. He graduated in Mathematics from the same institution in 2018. During his undergraduate studies, he participated in an academic exchange at the Technological University of the Shannon: Athlone Campus, Ireland, between 2013 and 2015. He has experience in the field of Mathematics Education, with a particular interest in the critical analysis of curricular policies. He is dedicated to topics such as the Epistemology of Mathematical Curriculum, Curriculum Theories, with an emphasis on post-critical theories, and evaluation.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •