Professor adjunto do Departamento de Saúde Coletiva e professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Doutor em Educação [Linha: Educação, Formação Humana e Políticas Públicas], Mestre em Saúde Coletiva [Área: Política e Gestão em Saúde], pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).
Experiência em estudos sobre gênero, sexualidade e saúde coletiva, trabalhando com pesquisas qualitativas, cartografias e abordagens queer. Com atenção específica a produção da atenção a saúde pautada no direito a diferença, equânime, desmedicalizada, despatologizada e livre de discriminação.
Em 2021 iniciou estudos e participação em projetos de extensão e pesquisas na área de ambiente, trabalho e saúde, dando atenção especial aos impactos e efeitos do uso dos agrotóxicos na saúde humana, ocupacional e ambiental, com o Núcleo de Estudos Ambientais e Saúde do Trabalhador do Instituto de Saúde Coletiva da UFMT.
Autor de capítulos de livro e artigos publicados em revistas especializadas.
Autor do Livro "Clínica (Trans)sexualiza(dor)a. Processos formativos de trabalhadores da saúde", e co-organizador do livro "Dez anos da Política Nacional de Saúde Integral LGBT: análises e perspectivas interseccionais e transdisciplinares para a formação e o trabalho em saúde" com o Dr. Marcos José Oliveira Duarte.
Contatos: 1. pablocardoz@gmail.com 2. pablo.rocon@ufmt.br