Publicações no BrCris
 

Geórgia Pereira Lima

Doutora em História Social, pela Universidade de São Paulo - USP (2014). Pós-doutorado em Ensino de História (UNIFAP/2021). Mestra em História do Brasil (UFPE/2002). Especialista em Metodologia do Ensino Superior (UFAC/1997). Graduada em História (UFAC/1996). Professora Titular da Universidade Federal do Acre atuando no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH/UFAC) nas áreas de Estágio Supervisionado do Ensino de História, Pesquisa em História e Monografia (TCC). Faz parte do Grupo de Pesquisa Gênero, Decolonialidade, Culturas Indígenas e Afro-Brasileira e, vice-líder no Grupo de Pesquisa O processo de construção do docente em História: possibilidades e desafios da formação inicial e da formação continuada do fazer-se historiador em sala de aula. Tem experiência na área de História, atuando em pesquisas, principalmente nos seguintes temas: Ensino de História: experiências pedagógicas interdisciplinares e Formação docente Pibid/Capes; Fronteiras, Culturas e Identidades; Experiências, lutas sociais e religiosidades na interAmazônia. Atualmente, Coordenadora do Curso de Licenciatura em História, integra os Núcleos Docente Estruturante (NDE) dos Cursos de Bacharelado e Licenciatura em História. Constitui a equipe do LIFE/UFAC/CAPES. Em formação de pós-doutoramento Programa dePós-Graduação em Ciência da Religião (PUC/SP).
graduation at Licenciatura e Bacharelado em História from Universidade Federal do Acre (1997), master's at History from Universidade Federal de Pernambuco (2002) and doctorate at History from Universidade de São Paulo (2014). He is currently professor titular at Universidade Federal do Acre and full professor at Universidade Federal do Acre. Has experience in History, focusing on Old and Medieval History, acting on the following subjects: ensino de história, fronteira, experiencias e prática pedagógicas, fronteiras and religião e religiosidade.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •