Doutora e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (PPGCOM - UFPE) e graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Salgado de Oliveira. Formadora certificada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional de Portugal.
Autora dos livros Planejamento da Criação Publicitária - A Construção Estética (Ed. Appris, 2019); Planejamento da Criação Publicitária - Polêmica e Empatia nas Redes Sociais (Ed. Appris, 2019); Planejamento da Criação Publicitária - Os Arquétipos e a Bússola Cognitiva (Ed. Appris, 2019).
Tem experiência como pesquisadora e docente na área de comunicação, ensino da comunicação, marketing digital, análise do discurso midiático, planejamento e redação publicitária. Atuando, principalmente, nos seguintes temas: marketing e interação digital, ativismo digital, responsabilidade socioambiental na comunicação, arquétipos e storytelling, planejamento de criação, criação publicitária e ensino da criação publicitária.
graduate at Publicidade e Propaganda from Universidade Salgado de Oliveira (2007). Has experience in Comunication, focusing on Comunication, acting on the following subjects: crianças, mídia, jornalismo, ong and globalização.