Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (1987), especialização em Psicopedagogia pelo Instituto Sedes Sapientiae (1989 - SP), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (1996), doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (2003) - com estudos complementares no Núcleo de Estudos e Pesquisas da Subjetividade do Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Clínica da PUC-SP (2001), e estágio de Pós-Doutorado em Educação pelo Proped-UERJ (2011). Atualmente é professor do Departamento de Fundamentos da Educação da FACED-UFC, Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará (UFC), fazendo parte da Linha de Pesquisa Filosofia e Sociologia da Educação (FILOS), no Eixo temático Filosofias da Diferença, Tecnocultura e Educação (FILODITEC-EDUC), do qual é coordenador. É também professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Filosofia ( do Instituto de Cultura e Arte (ICA-UFC). Tem experiência no atendimento à menoridade, na área de Psicologia Institucional e em Educação; vem trabalhando nas proximidades do encontro entre Filosofias da Diferença e Educação, com ênfase nas políticas e processos de subjetivação contemporâneos e nas relações entre biopolítica, governamentalidade neoliberal e educação nas sociedades de controle. É pesquisador integrante do Grupo de Pesquisa ?Educação, pensamento e filosofia. Forças políticas do ensinar e do aprender? (CNPq), coordenado pelo Prof. Dr. Walter O. Kohan.
graduation at Psicologia from Universidade Federal do Ceará (1987), master's at Sociology from Universidade Federal do Ceará (1996) and doctorate at Education from Universidade Federal do Ceará (2003). He is currently full professor at Universidade Federal do Ceará. Has experience in Education, acting on the following subjects: educação, deleuze, biopolítica, foucault and filosofia.