Publicações no BrCris
 

Teresa Cristina Brasil de Paiva

Professora Titular da Universidade de São Paulo-USP (2017) onde obteve o título de Livre-Docente (2015). Possui doutorado em Ciências (Química Orgânica) pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP (1999), mestrado em Tecnologia Bioquímico-Farmacêutica pela Universidade de São Paulo-USP (1994) e graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal da Paraíba-UFPB (1983). Atualmente é Presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária, orientadora do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Industrial, vice-presidente da Comissão Técnica da Gestão Ambiental e Coordena os Laboratórios de Ecotoxicologia Aquática e de Caracterização e Tratamento de Efluentes da Escola de Engenharia de Lorena-USP. Ocupou a função de Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Industrial no período de 2003 a 2005, Presidente da Câmara Curricular do Curso de Engenharia Bioquímica de 2002 a 2005 e Membro da Comissão de Ética Ambiental de 2008 a 2015 dessa Instituição. Atua como revisora de artigos em periódicos e assessora ad hoc da FAPESP, CNPq e outras instituições de fomento à pesquisa e formação de recursos humanos. Tem experiência na área de Ciência Ambiental, com ênfase em Caracterização e Tratamento de Águas Residuárias e Águas Superficiais, atuando principalmente nos seguintes temas: Ecotoxicologia Aquática; Monitoramento de Efluentes Industriais e Águas Superficiais; Limnologia; Técnicas de Tratamento convencional e avançado de efluentes.
graduate at Engenharia de Alimentos from Universidade Federal da Paraíba (1983), master's at Pharmacy from Universidade de São Paulo (1994) and ph.d. at Chemistry from Universidade Estadual de Campinas (1999). Has experience in Sanitary Engineering, focusing on Studies and Characterization of Industrial Effluents, acting on the following subjects: toxicidade, processos oxidativos avançados, ecotoxicidade, caracterização química and impacto ambiental.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •