Publicações no BrCris
 

Claudecir Dos Santos

graduation at Sociologia from Universidade Comunitária da Região de Chapecó (2013), graduation at filosofia from Universidae do Oeste de Santa Catarina (2002), master's at Education from Universidade de Passo Fundo (2009) and doctorate at FILOSOFIA from Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2013). Has experience in Sociology, acting on the following subjects: movimentos sociais, politização, experiência colet, educação, trabalho, ensino integral, racionalidade, emoções, educação, professor, narração and cidadania, américa latina.
É professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS, 2014) e integra o Programa de Pós-Graduação - Mestrado em Educação (Linha 1 Políticas Educacionais), e o Curso de Graduação em Ciências Sociais (UFFS), campus Chapecó. Possui Graduação em Filosofia pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC (2002); Graduação em Sociologia pela Universidade Comunitária Da Região de Chapecó - UNOCHAPECÓ (2014); Pós-graduação lato sensu em Ética e Filosofia Política pela Universidade Comunitária Da Região de Chapecó - UNOCHAPECÓ (2004); Mestrado em Educação pela Universidade de Passo Fundo - UPF (2009); Doutorado em Filosofia pela Universidade do Vale do Rio Dos Sinos - UNISINOS (2013); e Pós-doutorado em Educação Comparada, desenvolvido junto ao Grupo de Investigación (GIR) de Educación Comparada Y Políticas Educacionais (ECPES) da Universidade de Salamanca - USAL, Espanha (2020), sob a orientação do Professor Dr. Leoncio Vega Gil. Atualmente, é estudante no Curso Superior de Tecnologia em Segurança da Informação (Uniasselvi). Coordena o Grupo de Pesquisa (CNPq): Educação, Filosofia e Sociedade (GPEFS). É coordenador do Programa de Pós-graduação em Educação (Mestrado em Educação - PPGE/UFFS) desde 2021. Tem interesse em estudos e pesquisas acerca de Políticas Educacionais (de Estado e de governos) voltadas à formação de professores; carreira profissional e atratividade da profissão docente.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •