Publicações no BrCris
 

Fernanda Rochelly do Nascimento Mota

Bachelor's at Enfermagem from Universidade Federal do Ceará (2010). Has experience in Nursing, focusing on Nursing
Enfermeira Bacharel em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Mestre em Enfermagem pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFC. Doutora em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde pelo Programa de Pós-Graduação em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde (PPCCLIS) da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Foi bolsista de Iniciação Científica da UFC e do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) durante a Graduação, bolsista da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) no Mestrado e bolsista da Fundação Cearense de Apoio á Pesquisa (FUNCAP-CE) durante o Doutorado. Realizou pesquisas de desenvolvimento e validação de tecnologias, com ênfase no público idoso, tais como a adaptação transcultural e validação do Caregiver Reaction Assessment (Given; Given, 1992) para uso no Brasil, e a construção e validação clínica do aplicativo móvel para smartphones "HelpCuidador-Demências". Tem experiência em cuidados assistenciais domiciliares de Enfermagem a pessoas idosas dependentes e a seus familiares cuidadores. Experiência docente no Ensino Superior de Enfermagem, em Graduação e Pós-Graduação lato sensu, em disciplinas teóricas e teórico-práticas, especialmente em Semiologia, Semiotécnica, Saúde do adulto, Saúde do idoso, Enfermagem baseada em evidências, Educação em Saúde, Práticas Interdisciplinares, Epidemiologia do envelhecimento. Estudiosa e entusiasta das áreas de Gerontologia/ Envelhecimento humano e de Metodologias ativas de ensino-aprendizagem na formação em saúde. Experiência na implantação e execução de metodologias inovadoras de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem. Experiência em Gestão Acadêmica de Cursos de Bacharelado em Enfermagem, na Coordenação de Cursos, bem como integrando Núcleo Docente Estruturante (NDE). Experiência em processos avaliativos de abertura/ autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de Cursos de Graduação em Enfermagem, além de credenciamento e recredenciamento institucionais, junto ao Ministério da Educação (MEC).

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •