Doutora em Educação - Linha de Pesquisa: Educação, Políticas e Práxis Educativa - PPGEd, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Natal, RN. Mestre em Educação - Universidade Federal de Viçosa, (UFV), MG (2011). Especialista em Educação - Rede Pitágoras de Ensino - Faculdade Pitágoras, MG (2010) - Graduada em Pedagogia - Universidade Federal de Viçosa (UFV), MG (2001). Professora Efetiva - Cadeira: Pesquisa Educacional - Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus Altamira, PA. Áreas de Pesquisa: 1) Políticas Educacionais: 1.1 A pesquisa como eixo de formação inicial e profissionalização docente 1.2 Políticas Educacionais na Educação Superior: Acesso, Condições de permanência, Evasão, Assistência Estudantil. Implicações sociais da evasão. Políticas de combate à evasão na Educação Superior. Professora PARFOR/UFPA 2013/2018. Membro associado ANPED (2020). Membro associado ANPAE (2020). Coordenadora do Projeto Assistência Estudantil e Assessoramento Pedagógico (PASES/Campus Altamira-UFPA 2014-2020). Coordenadora do Projeto Pesquisa em Políticas Educacionais na Educação Superior: Condições de Acesso, Permanência, Evasão e Assistência Estudantil (PAEES/Campus Altamira- UFPA, 2014-2020). Participação em grupo de Pesquisa 1. Expansão do Educação Superior no Brasil: Um estudo da Privatização Mercantil no período de (2019 a 2020), 2. Políticas de educação superior no Brasil: um estudo das principais tendências do período 2003 a 2016 (2020-2022) - 3. Expansão e Qualidade da educação superior no contexto do Plano Nacional de Educação PNE 2014-2024: Transições políticas, novos modos de regulação e perspectivas de controle social - Universidade Federal de Goiás/Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2021-2023). 4. Grupo de Pesquisa Acesso, Permanência e Evasão na Universidade (GRAPEUNI) - Universidade Estadual de Santa Cruz, BA (2021-2023). 5. Discurso, Sentido e Sociedade (DISENSO), Grupo de pesquisa Universidade Federal de Alagoas (2021-2023). ORCID: http://orcid.org/0000-0002-8963-3108