Publicações no BrCris
 

Herval Ramos Paes Junior

graduate at Engenharia Eletrônica from Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982), master's at Electric Engineering from Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986) and ph.d. at Material and Metallurgical Engineering from Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994). Has experience in Material and Metallurgical Engineering, focusing on Ceramics, acting on the following subjects: spray-pyrolysis, alternative energy resources, thinfilms, solar cells and solid oxide fuel cells.
possui graduação em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986) e doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994). Atualmente é Professor Associado da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro atuando no curso de Graduação em Engenharia Metalúrgica e de Materiais e no Programa de Pós-graduação em Engenharia e Ciência dos Materiais , Revisor dos periódicos - Matéria (UFRJ), - Journal of Materials Processing Technology , - Materials Research e - Journal of Materials Science: Materials in Electronics. Avaliador Institucional e de Cursos do INEP/MEC. Foi Coordenador do Programa de Pós-graduação em Engenharia e Ciência dos Materiais (1996-1999) e Diretor do Centro de Ciência e Tecnologia (1999-2003) da UENF. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Cerâmicos, atuando principalmente nos seguintes temas: filmes, spray-pirólise, terras raras, pilha a combustível de óxido sólido, conversão fotovoltaica, materiais foto-luminescentes e óxido de zinco. Vice-coordenador científico da Rede de Pesquisa Cooperativa em Pilhas a Combustível de Óxido Sólido (Rede PaCOS) do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT). Chefe do Laboratório de Materiais Avançados (LAMAV) do CCT/UENF entre 20/12/2012 e 19/12/2018.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •