Concluiu o bacharelado em Química na Facultad de Ciencias Químicas, Universidad Nacional de Córdoba, Argentina (2006). Possui doutorado em ciências na área de Físico-Química pelo Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo (2011), Brasil, trabalhando principalmente com síntese e caracterização de materiais nanoestruturados para a eletroredução de oxigênio (RRO). Fez pós-doutorado no Departamento de Física Aplicada do Instituto de Física Gleb Wataghin, Universidade Estadual de Campinas, de 2011 até 2015, trabalhando principalmente com modificação de superfícies metálicas ordenadas como sistemas modelo para catálise e eletrocatálise, com ênfase em caracterização por UHV-STM,e HR-XPS.
Atualmente trabalha no departamento de química inorgânica do Fritz Haber Institut der Max Plank Gesellschaft com vínculo empregatício com o Helmholtz-Zentrum Berlin für Materialien und Energie (BESSY II), formando parte do staff scientifico do "Joint Research Group Catalysis for Energy", trabalhando principalmente com NAP-XPS e NAP-XAS utilizando radiação Síncrotron aplicado ao estudo in-situ e in-operando das propriedades de materiais de interesse (eletro)catalítico.
Tem experiencia em síntese e caracterização de nanoestruturas para células a combustível de tipo PEM, eletrocatálise, preparação, modificação e caracterização de superfícies metálicas em UHV, medidas de spectroscopia de fotoelétrons exitados por raios de alta resolução e espectrosopia e absorção de raios X com radiação síncrotron.
Trabalha principalmente com espectroscopia de fotoelétrons exitados por raios de alta resolução e espectrosopia e absorção de raios X, utilizando radiação síncrotron no estudo de materiais para reação de phase gasosa e eletroquímica, in-situ e in-operando.
Projetos de pesquisa atuais incluem: epoxidação de etileno e propileno sobre Ag, espécies de O em Ag na oxidação de metanol, óxidos de metais de transição para a OER e CO2RR sobre Cu.