Atualmente trabalha como técnico no laboratório de morfopatologia da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), onde atua na produção de material para análise histológica em projetos envolvendo toxicidade ambiental, doenças parasitárias, desenvolvimento de tratamentos, entre outros.
Concluiu seu doutoramento em 2021 pelo programa de Pós Graduação em Engenharia Ambiental pela mesma universidade. No doutorado, atuou na identificação e elucidação estrutural de produtos de degradação de pesticidas por processos de desinfecção utilizando HPLC-ESI-HRMS, além de avaliar, por meio de ensaios biológicos in silico, in vitro e in vivo, o potencial de toxicidade das soluções pré e pós tratamento. Paralelamente, se envolveu ativamente em projetos relacionados ao desenvolvimento de metodologias de análise de antibióticos em amostras de esgoto (fração liquida, fração sólida suspensa e lodo); monitoramento da atividade estrogênica ao longo da bacia do Rio Piracicaba (MG) utilizando ensaios in vitro (leveduras gene-repórter); aplicação de resíduos de indústrias sucroalcooleiras (cinza de bagaço de cana) para a remoção de pesticidas em sistemas de tratamento de água; utilização de microalgas para remoção de antibióticos em efluentes de sistemas de tratamento de esgoto.
Mestre em Engenharia Ambiental pelo programa de Pós Graduação em Engenharia Ambiental da UFOP (2014), com ênfase em análise de contaminantes orgânicos em amostras ambientais. No mestrado, sob orientação da professora Dra. Gilmare Antônia da Silva e coorientação do professor Dr. Robson José de Cássia Franco Afonso, desenvolveu métodos de análise de pesticidas e fármacos em amostras de água por cromatografia gasosa e líquida acoplada a espectrometria de massas, aplicando, ainda, métodos quimiométricos de otimização e tratamento de dados.
Graduado em Química Indústrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (2011). Durante a graduação realizou projeto de iniciação científica na área de síntese de novos compostos orgânicos, sob orientação da professora Dra. Alceni Augusta Werle.
bachelor's at Química Indústrial from Universidade Federal de Ouro Preto (2011) and master's at Sanitary Engineering from Universidade Federal de Ouro Preto (2014). Has experience in Chemistry, focusing on Analytical Instrumentation