Publicações no BrCris
 

Paulo Rogério Meira Menandro

Concluiu Graduação em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB, 1974) e Doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (USP, 1983). A partir de 1982 atuou como Professor da Universidade Federal do Espírito Santo, no Departamento de Psicologia Social e do Desenvolvimento e no Programa de Pós-Graduação em Psicologia, que conta com o nível de Mestrado desde 1992 e o de Doutorado desde 2000. Em janeiro de 2010 tornou-se Professor Titular. Desenvolveu atividade de ensino em Metodologia de Pesquisa e em Psicologia Social. Como pesquisador e orientador de dissertações e teses, atuou, nos últimos quinze, anos abordando temas como: violência, criminalidade, prisões, alcoolismo, e família. Seus interesses atuais estão focados, com maior ênfase, nos seguintes temas: avaliação e inovação na pós-graduação, família e relações conjugais, contexto sociocultural e identidade, processos psicossociais e música popular brasileira. Foi Representante Adjunto da área de Psicologia na Capes (de 11/1997 a 10/2001) e Representante Titular da área de Psicologia na Capes (de 11/2001 a 12/2004). Foi membro titular do Comitê de Assessoramento de Psicologia e Serviço Social do CNPq (CA-PS) de 2007 a 2009, tendo sido Coordenador do CA-PS do CNPq no último ano de mandato. Integrou Comissão de Assessoramento Técnico-Científico do CNPq (CATC), órgão colegiado criado para auxiliar científica e tecnologicamente a Diretoria Executiva (DEX) e o Conselho Deliberativo (CD), entre 09/2008 e 09/2009.
graduation at Psicologia from Universidade de Brasília (1974) and doctorate at Psychology from Universidade de São Paulo (1982). He is currently full professor at Universidade Federal do Espírito Santo. Has experience in Psychology, acting on the following subjects: administração em ensino e pesquisa, família, contexto cultural e comportamento, identidade and relações conjugais.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •