Doutor (2019) e mestre (2013) em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP). É licenciado em Letras (Inglês / Português) (2009) pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, é investigador no Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da FPCEUP. Anteriormente, atuou como investigador no Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior (CIPES) e no Centro de Investigação em Educação (CIEd) da Universidade do Minho. Exerceu docência enquanto professor de língua inglesa no ensino médio privado e em institutos de idiomas. Os seus interesses e experiência em investigação incluem os domínios das trajetórias educativas em contextos periféricos, formação de professores, ambientes de aprendizagem orientados pela tecnologia, juventudes, relações da família com a escola e políticas do ensino superior.
Researcher at the Centre for Research and Intervention in Education (CIIE) from the Faculty of Psychology and Educational Sciences of the University of Porto (FPCEUP). Earned a PhD in Educational Sciences, with a thesis focused on youth schooling trajectories developed in peripheral contexts. Current research project relies on the digitalization processes of formal education.