Publicações no BrCris
 

Patrícia Layne Alves

Doutora em Ciências Ambientais, área de Estrutura e Dinâmica Ambiental - Drenagem e Arborização Urbana pela Universidade Federal de Goiás - UFG (2015); Mestre em Engenharia Civil, área de Engenharia da Construção - Planejamento Urbano e Habitação de Interesse Social pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (2009); MBA em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental pelo Instituto de Pós-Graduação - IPOG (2012); e Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (2006). É professora e membro do colegiado de Construção Civil nos cursos de Edificações e Engenharias do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG/Goiânia); e docente do programa do Mestrado Profissional em Tecnologia de Processos Sustentáveis (IFG/Goiânia). Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Engenharia Civil e Meio Ambiente do IFG/Goiânia ? Núcleo ENCIMA, atuando como pesquisadora nas áreas de: construção civil; planejamento e infraestrutura urbana; arquitetura; habitabilidade; arborização urbana; drenagem urbana; conservação de bacias hidrográficas; perícia, auditoria e impactos ambientais; ciências ambientais; comunidades tradicionais; e educação ambiental.
Doutora em Ciências Ambientais; mestre em Engenharia Civil; possui MBA em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental; graduada em Arquitetura e Urbanismo; e bacharel em Direito. Desde 2010, é docente efetiva no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG/Goiânia) onde é líder e membra pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Engenharia Civil e Meio Ambiente do IFG/Goiânia ? Núcleo ENCIMA. Nesse, atua com pesquisas nas áreas de: construção civil; planejamento e infraestrutura urbana; arquitetura; habitabilidade; arborização urbana; drenagem urbana; conservação de bacias hidrográficas; perícia, auditoria e impactos ambientais; ciências ambientais; comunidades tradicionais; educação ambiental e legislação aplicada às Engenharias e Meio Ambiente.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •