Graduou-se em Artes Visuais, com bacharelado (2012) e licenciatura (2013), pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Na mesma instituição, iniciou mestrado em 2014 e obteve transferência para doutorado direto em 2016. É doutora em Artes Visuais (2020), com foco no processo de criação do livro ilustrado no Brasil. Sua pesquisa de doutorado teve como principal objetivo analisar a Feira do Livro Infantil de Bolonha (Bologna Children's Book Fair) como espaço de encontro para ilustradores e investigar sua relevância na rede de criação do livro ilustrado brasileiro. Em 2017, realizou pesquisa de campo na Feira de Bolonha e no acervo da Internationale Jugendbibliothek de Munique e, em 2019, esteve como Visiting Scholar na Cambridge School of Art (Anglia Ruskin University, Inglaterra), para estágio acadêmico no programa de Children's Book Illustration oferecido pela instituição. Tem experiência e interesse nas áreas de desenho, narrativas visuais, livro ilustrado, ilustração do livro para a infância e arte-educação. Atua também como ilustradora e como professora de artes visuais. Já lecionou no Ensino Infantil e no Ensino Fundamental I e, atualmente, leciona no Ensino Fundamental II e ministra aulas sobre cinema no Ensino Médio.
Has a PhD in Visual Arts (2020), as well as a Bachelor's degree (2012) and a Teaching Certificate (2013) in Visual Arts granted by the State University of Campinas (UNICAMP). In 2014, she initiated her master's research on Brazilian children's book illustration, at the Art Institute of UNICAMP, which was transferred directly into a doctoral program in 2016, and is now complete. The study focused on the Bologna Children's Book Fair (BCBF) as a meeting space for illustrators and investigated its role in the web of picturebook production in Brazil. In 2017, Natália carried out a field research at the BCBF, as well as at the Internationale Jugendbibliothek in Munich. In 2019, she conducted part of her study as a Visiting Scholar at Cambridge School of Art (Anglia Ruskin University, UK), in the program of Children's Book Illustration. Her main areas of interest are drawing, visual narratives, picturebooks, children's book illustration, and art education. She also works as an illustrator, and as a visual arts teacher. Has taught Art to Pre-school and Elementary school students, and currently teaches Middle School Art, as well as High School Film.