membro de Paradigmas Educacionais e a Formação de Professores (Grupo I - PEFOP) Grupo de Pesquisa Prática Pedagógica no Ensino e Aprendizagem com Tecnologias Educacionais (PRAPETEC) Grupo de Pesquisa
publicações selecionadas SER PROFESSOR DE UMA ESCOLA NUM TEMPO DE INCERTEZA: DESAFIOS, EXIGÊNCIAS E DILEMAS PROFISSIONAIS
theses/dissertations advising Em parceria com a escola: vamos desafiar a iliteracia? Os tutores de leitura: um estudo de caso. O Movimento da Escola Moderna como Prática de Liberdade.o desenvolvimento da autonomia da criança no jardim de infância : O encontro das Ciências da Educação com um "Eu" profissional num contexto de trabalho formativo. A comissão de protecção de crianças e jovens de Gondomar A gestão flexível do currículo através do contributo do Projeto Curricular de Turma: Realidade ou mito? : Possibilidades e Limites da Autonomia das Escolas. Estudo de Caso: o território educativo de Gondomar Que direitos e que desafios? Para uma compreensão de diferentes perspectivas de intervenção em ciências da educação. Pontes entre nós: A articulação docente no 1º CEB Um contributo para a aprendizagem A igualdade de género e a violência doméstica enquanto articulações de uma experiência estagiária: Arte científico-educacional de pensar o mundo educativo social O espaço de diálogo e a influência dos contos como dispositivo de mediação pedagógica para a resolução de conflitos, angústias e medos na Educação de infância Escola a tempo inteiro - Contextos intrínsecos Implementação das actividade de enriquecimento curricular no 1º CEB - perturbações no seu funcionamento. O Trabalho de Projecto no Jardim-de-Infância A Operacionalização do Trabalho de Projecto no Jardim-de-Infância e o seu Impacto do Ponto de Vista das Crianças." Avaliação em Língua Portuguesa: Uma possibilidade de inclusão Juventudes e Lazer: que significação é atribuída pelos jovens aos tempos e espaços de lazer quando frequentam os escuteiros A reflexão e a acção do/a professor/a em relação às dificuldades de aprendizagem: narrativas de profissionais docentes. O caderno de escrita como possibilidade de promoção do gosto pela escrita: Estudo de caso numa turma do 3º ano do 1º CEB Avaliação: Uma Possibilidade de Inclusão Social Atividades de enriquecimento curricular: A participação das autarquias na sua implementação e dinamização Estudo de caso A presença da mídia na formação dos alunos de licenciatura no Brasil Uma análise sobre a utilização do vídeo durante a formação inicial e contínua de professores como forma de sensibilizar seu uso na sala de aula da Escola Básica Educação pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico: (des)encontros (des)favorávies para a continuidade educativa: um estudo de caso. "O modelo de proteção à infância: entre a justiça e a comunidade: Estudo exploratório das representações dos profissionais de saúde em relação ao mau-trato e à negligência parental numa CPCJ do Grande Porto Formação contínua de professores e de outros profissionais: Serviço para a educação contínua como dispositivo de mediação sócio-educativa Área de Projecto: em projecto ou em acção? Práticas e percepções desta área curricular não-disciplinar. Música um bem universal circunscrito às actividades de enriquecimento curricular Desenvolvimento de uma comunidade num sistema de gestão de aprendizagem na Internet: Interações entre profissionais de educação