Doutorando em Teoria Literária, na linha de pesquisa Intermidialidade. Mestre em Teoria Literária pelo Centro Universitário Campos de Andrade, especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Positivo (UP) e graduado em Letras pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Faz parte de Grupo de Estudos em Intermidialidade da UFMG. Tem experiência no ensino superior como professor de Língua Estrangeira, Literaturas de Língua Inglesa e Teoria Literária. Pesquisa sobre teoria literária, intermidialidade, Shakespeare, Ariano Suassuna, literatura de cordel, entre outros temas. Orientou alunos e participou de várias bancas de trabalho de conclusão de curso (TCC). Autor de material didático de Língua Inglesa para o Ensino Fundamental e Ensino Médio em Sistema de Ensino, na Editora Positivo. Atuou como orientador a autores de materiais didáticos (impresso e para outras mídias) de Língua Inglesa para diferentes níveis de ensino. Tem experiência como revisor de textos, atuando em materiais didáticos de diferentes componentes curriculares. Atuou com formação de professores de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa em escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino. Foi coordenador pedagógico de equipe pré-vendas de livros escolares para o ensino particular e público (PNLD) na Editora Positivo. Atuou como gerente pedagógico na Editora Positivo, orientando equipe responsável pela formação e suporte técnico-pedagógico a professores de diferentes áreas e níveis de ensino. Atualmente, é sócio proprietário de empresa prestadora de serviço educacional a editoras e escolas.
Graduation at Letras in Universidade Estadual de Ponta Grossa and master at Literary Theory in Centro Universitário Campos de Andrade (2008). I have experience in Language and Literature, focusing on Literary Theory, acting on the following subjects: Foreigner Language Teaching, Didatic material organization and production, Adaptation/Apropriation, English Language Teaching, Brazilian Literature, Education.