Graduated in Mathematical Sciences from the Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna (1991),Master in Mathematics from the Universidade Federal da Bahia (2001), Ph.D. in Mathematics Education fromPontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010). Post-doctorate in Didactics of Mathematics at the Universidade de Lisboa (2017). She is currently a Full professor at the Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Has experience in Mathematics,with an emphasis on Mathematics Education, acting on the following topics: teacher training, mathematics teaching processes, learning processes, statistical education. Permanent Professor at the Graduate Program in Science and Mathematics Education (PPGECM) at UESC and Collaborating Professor at the Graduate Program in Science Education and Teacher Training (PPG ECFP) at the Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Leader of the Research Group on Mathematics, Statistics and Science Education (GPEMEC) and General Coordinator of the Northeast Mathematics Education Network (REM-NE).
Possui graduação em Ciências Matemática pela Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna (1991),mestrado em Matemática pela Universidade Federal da Bahia (2001), doutorado em Educação Matemática pelaPontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010). Pós-doutorado em Didática da Matemática pela Universidade de Lisboa (2017). Atualmente é professora Plena da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Tem experiência na área de Matemática,com ênfase em Educação Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, processos de ensino em matemática, processos de aprendizagem, educação estatística. Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM) da UESC e professora Colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Formação de Professores (PPG ECFP) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Atua no curso de Licenciatura em Matemática da UESC. Líder do Grupo de Pesquisa em Educação Matemática, Estatística e em Ciências (GPEMEC) e Coordenadora Geral da Rede Educação Matemática Nordeste (REM-NE). Desenvolve pesquisas em escolas públicas com foco no Desenvolvimento Profissional de Professores que ensinam Matemática e na produção de sequências de ensino interdisciplinares com abordagem na equidade para a aprendizagem. Desde 2020 atua como orientadora do Programa de Residência Pedagógica subprojeto da Matemática da UESC.