Publicações no BrCris
 

Paulo Roberto Raposo Alentejano

Possui graduação em Geografia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1989), mestrado em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é Professor Associado da Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ - na qual integra o corpo docente dos cursos de Graduação em Geografia e Mestrado em Geografia e Coordena o Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Geografia Agrária - GeoAgrária. Faz parte ainda do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial na América Latina e Caribe da Universidade Estadual Paulista - UNESP. Integra desde 2002 o Grupo de Trabalho em Assuntos Agrários da Associação dos Geógrafos Brasileiros - AGB - das seções Rio de Janeiro e Niterói. Integrou de 2012 a 2018 a Comissão Pedagógica Nacional do Pronera - Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Agrária, atuando principalmente nos seguintes temas: Reforma Agrária, Assentamentos Rurais, Conflitos no Campo, Impactos Territoriais dos Grandes Projetos de Desenvolvimento, Educação do Campo e Ensino de Geografia Agrária.
graduate at Geografia from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1989), master's at Agronomy from Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1998) and ph.d. at Agronomy from Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2003). He is currently professor adjunto at Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Has experience in Geography, focusing on Agrarian Geography, acting on the following subjects: reforma agrária, assentamentos rurais, luta pela terra, pluriatividade and agricultura familiar.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •