Publicações no BrCris
 

Rosana Aparecida Spadoti Dantas

Bacharel em Enfermagem pela EERP-USP, onde também obteve o título de mestre (1996) e doutora em Enfermagem (1999). Realizou Pós-doutorado na School of Nursing, University of Washington (Seattle, USA), de 1999 a 2001, com financiamento FAPESP. Atualmente é professora titular junto ao Departamento de Enfermagem Geral e Especializada da EERP-USP. Orientadora credenciada no Programa de Pós-graduação em Enfermagem Fundamental (ME e DO) e Programa Interunidades de Doutoramento em Enfermagem EE-EERPUSP. Seus projetos de pesquisa têm sido financiados pelo CNPq (pesquisadora 1D) e FAPESP. Atuou como Presidente da Comissão de Pesquisa e do Centro de Apoio à Pesquisa da EERP. Atuou como chefe (julho 2018-junho 2020) e vice chefe (julho 2014- junho 2018) do Departamento de Enfermagem Geral e Especializada da EERP-USP. É membro do Conselho Diretor da Revista Latino-americana de Enfermagem (2019/2023; 2023/2027) e consultora ad hoc de revistas nacionais e internacionais. Tem experiência na área de Enfermagem cardiovascular, com ênfase nas temáticas da reabilitação cardíaca, enfermagem de reabilitação, condições crônicas cardiovasculares e em estudos metodológicos de construção e validação psicométrica de instrumentos de medidas de constructos em saúde (qualidade de vida relacionada à saúde, adesão, sintomas emocionais, entre outros).
graduate at Enfermagem from Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1986), master's at Programa de Pós Graduação Enfermagem Fundamental from Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1996) and ph.d. at Enfermagem Interunidades from Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1999). Has experience in Nursing, acting on the following subjects: qualidade de vida, enfermagem, cirurgia cardíaca, assistência de enfermagem and depressão.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •