Professora do curso de graduação em Saúde Coletiva (UFPR). Docente no Programa de Pós Graduação em Saúde Coletiva da UFPR na linha de pesquisa de Políticas e Serviços de Saúde. Doutora em Atividade Física e Saúde pela UFPR (2018). Pós doutorado em andamento pela UFPR. Mestre em Comportamento Motor pelo Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Paraná (2011), pós-graduação em "Intervenção em neuropediatria" pela UFSCar (2005) e graduação em Fisioterapia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2004). Realizou aperfeiçoamento no Conceito Neuroevolutivo Bobath (2007), no método Isostretching (2006) e no protocolo Pediasuit e Terapia Intensiva (2015). Atuou como professora substituta do curso de fisioterapia da UFPR, setor litoral (2008-2010),foi bolsista REUNI pelo programa de mestrado. Foi concursada pela Prefeitura Municipal de Paranaguá (2004-2019), professora de Pediatria da UNIANDRADE, professora da Faculdade Inspirar, professora colaboradora da pós em neurologia do IBRATE. Foi Preceptora de estágio da UFPR Litoral, foi preceptora no Projeto PET Saúde, foi tutora do curso de capacitação EAD sobre Gênero e Diversidade da UFPR. Atualmente é tutora no projeto PET Saúde. Tem experiência na área de Fisioterapia com ênfase em Neuropediatria, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde da criança, desenvolvimento psicomotor, paralisia cerebral, estimulação precoce, intervenção precoce, reeducação postural, escalas de avaliação, desenvolvimento infantil, marcha humana, gênero e diversidade, promoção e prevenção de saúde e saúde coletiva.
graduation at Fisioterapia from Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2004), master's at Fitness from Universidade Federal do Paraná (2011) and doctorate at Programa de Pós-Graduação em Educação Física from Universidade Federal do Paraná (2018). He is currently full professor at Faculdade Inspirar and full professor at Centro Universitário Campos de Andrade. Has experience in Physiotherapy and Occupational Therapy, acting on the following subjects: inclusão, escola, acessibilidade, perfil psicomotor, crianças, asma, bateria psicomo and deficiência.