Publicações no BrCris
 

Juliana Lopes de Brito

Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (PósCom/UFBA), na linha de Comunicação e Cultura Digital. É jornalista formada pela Faculdade de Comunicação da UFBA, onde foi bolsista de iniciação científica (CNPq) por dois anos no grupo de pesquisa Laboratório de Análise de Teleficção (A-Tevê), e especialista em Estudos Culturais, História e Linguagens pela Unijorge. Pesquisa sobre influenciadoras digitais e feminismo.O último projeto, concluído em junho de 2019, foi a dissertação intitulada "Tirando o sapatinho e botando o pé no chão: como se forma uma influenciadora digital" e tinha como objetivo compreender a construção de influenciadores/as digitais da área de gênero/feminismo. Para a realização da pesquisa, foi tomado como objeto na análise empírica os vídeos realizados pela jornalista Maíra Azevedo, conhecida nas plataformas digitais como Tia Má, publicados em sua fanpage no Facebook e que abordavam questões feministas e de gênero. Pretendia-se, a partir disso, responder a algumas questões centrais, como: De que modo Tia Má se forma enquanto uma influenciadora digital feminista? Como é construída e reconhecida a sua legitimidade e autoridade de fala sobre o(s) feminismo(s) para seus/suas seguidores/as?
graduation at jornalismo from Universidade Federal da Bahia (2003). Has experience in Comunication

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •