Publicações no BrCris
 

Moisés Romanini

Graduado em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (2009). Mestre em Psicologia, com ênfase em Psicologia da Saúde, pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFSM (2010-2011). Doutor em Psicologia Social e Institucional, pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social e Institucional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012-2016). Foi professor dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação (Mestrado Profissional) em Psicologia da Universidade de Santa Cruz do Sul e Coordenador do Curso de Psicologia do campus de Montenegro/RS. Possui interesse nos seguintes temas: Saúde Mental; Abordagens Psicossociais; Drogas e Mídia; Drogas, sociedade e cultura; Redução de Danos; Psicologia Escolar Crítica; Saúde Mental na Universidade; Saúde Mental numa perspectiva interseccional. Através da articulação desses temas, através da pesquisa-intervenção, ensino e da extensão, busca desenvolver ferramentas e tecnologias de cuidado sustentadas nas políticas públicas, especificamente nas políticas de saúde mental e sobre drogas, tendo como pressuposto teórico e político a Reforma Psiquiátrica e a Redução de Danos e suas intervenções em diferentes contextos sociais. Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Psicologia Social e Institucional da UFRGS, Co-coordenador do Grupo de Pesquisa-Intervenção em Políticas Públicas, Saúde Mental e Cuidado em Rede (InterVires) da UFRGS e Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social e Institucional da UFRGS.
graduation at Psicologia from Universidade Federal de Santa Maria (2009), master's at Programa de Pós-Graduação em Psicologia from Universidade Federal de Santa Maria (2011) and doctorate at Psychology from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2016). Has experience in Psychology, focusing on Psychology, acting on the following subjects: psicologia social, midia, drogas, crack and representações sociais.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •