Daniela Rodrigues Cunha Retamal
Doutorado em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009); Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002); Graduação em Administração pela Universidade da Região da Campanha (1997). Atualmente é professora nos cursos da área de Negócios, Sistemas de Informação, Engenharias, Psicologia e Direito, membro do NDE e da CPA na Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre. Professora substituta no IFRS - campus Viamão e Professora convidada nos cursos de MBA em Desenvolvimento Humano e Organizacional, MBA em Gestão Empresarial, MBA em Gestão de Projetos, nas disciplinas de Análise Organizacional, Inovação em Produtos e Serviços, Gestão de Projetos, Gerenciamento das Aquisições em Projetos, Metodologia para Elaboração do TCC no IBGEN-Grupo Uniftec. Atua como docente em instituições de ensino superior desde 2002; e Orientadora de Trabalho de Conclusão de Curso. Atua nas disciplinas de Gestão de Projetos; Marketing Estratégico; Fundamentos de Marketing; Metodologia Científica, Teoria Geral da Administração; Introdução a Administração, Empreendedorismo, entre outras. Possui experiência em orientações de trabalhos de conclusão de curso, atuando como orientadora e membro componente de banca examinadora. Experiência como Coordenadora de Prática Profissional (Trabalho de Conclusão de Curso), Coordenadora de Extensão , e em processos de Reconhecimento e Recredenciamento de Cursos. Interesse de pesquisa na área de Gestão de Projetos; Fatores Críticos de Sucesso; Marketing; Empreendedorismo; e Inovação. Consultora e Avaliadora do Prêmio Nacional de Inovação 2012 (PNI), órgãos envolvidos: Centro Nacional da Indústria (CNI); SEBRAE; CNPq e FINEP.
Celular para contato: (51)991465156
graduate at Administração from Universidade da Região da Campanha (1997) and master's at Administration from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002). Has experience in Administration, focusing on Administration, acting on the following subjects: plano de marketing, administração, satisfação do cliente, marketing de relacionamento and plano de comunicação.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos