Publicações no BrCris
 

Francisco Carlos Nather

Bacharel e Licenciado em Biologia, Mestre em Ciências e Doutor em Psicobiologia pela Universidade de São Paulo. Possui Pós-Doutorado em Psicologia Experimental pela Universidade de Bourgogne (França) e Pós-Doutorado em Psicologia pelo Departamento de Psicologia da Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto. Recebeu auxílio Jovem Pesquisador da FAPESP. Atuou como docente (professor visitante) na Universidade Federal do ABC (Centro de Matemática, Computação e Cognição), ministrando as disciplinas Neuroarte e Psicologia Experimental. No UniSEB de Ribeirão Preto ministrou disciplinas como Fundamentos das Ciências Naturais e Metodologia de Pesquisa para diferentes cursos de graduação, sendo também supervisor dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) desta instituição. Sua principal linha de pesquisa abrange o estudo da percepção de movimento e de tempo (timing), embodiment e empatia relacionados à observação de obras de arte (apreciação de pinturas, esculturas etc.) e de fotografias de pessoas em diferentes contextos (dança, esporte, cotidiano etc), bem como o movimento biológico em diferentes espécies de animais. Como Artista Plástico, possui várias exposições individuais e coletivas, tendo sido premiado pelo SARP (Salão de Arte de Ribeirão Preto), cuja comissão julgadora foi composta pelo curador e Prof. Dr. Tadeu Chiarelli da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Concebeu e organizou a I Mostra de Artes da Universidade Federal do ABC com os alunos do curso de Neuroarte desta instituição.
graduation at Ciências Biológicas from Universidade de São Paulo (1987), graduation at Ciências Biológicas from Universidade de São Paulo (1988), master's at Zoology from Universidade de São Paulo (1992) and doctorate at Psychology from Universidade de São Paulo (2007). Has experience in Psychology, focusing on Experimental Psychology, acting on the following subjects: percepção de movimento and tempo subjetivo.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •