Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Literatura, na Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Mestra em Literatura, pelo Programa de Pós Graduação em Letras, na Universidade Estadual de Maringá - UEM (2017), com a dissertação "A atualidade de Shakespeare: um estudo sobre Romeu & Julieta do Grupo Galpão". Graduada em Letras Inglês - Licenciatura (UEM, 2013) e Bacharelado em Tradução (UEM, 2015). Membro do "Grupo de Estudos e Pesquisas em Metodologias e Práticas Pedagógicas", desde 2016. Possui experiência de intercâmbios na Inglaterra (Lattitude Volunteering, 2010), Alemanha (AuPair World, 2012) e Estados Unidos (bolsista CAPES/SETEC/NOVA, 2017). Desde 2016, é docente no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, no Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC, campus Xanxerë e, desde de 2020, Cämpus Itajaí, onde leciona Língua Inglesa nos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. Coordenou o projeto de extensão "Oficina de Teatro no IFSC", com recursos do edital PROEX 2-2017, o qual idealizou o grupo de teatro Palcollet, com prêmios de primeiro lugar no SEPEI 2018, categoria "Formas de comunicar, discursos, movimentos culturais e mediação educacional" e primeiro lugar na II Mostra Científica na SNCT do câmpus Xanxerê (2019). Coordenou o evento de extensão "Mostra de Arte e Cultura Didascálico: Refletindo e Dialogando sobre as Linguagens Visuais, Cênicas e Musicais", com recursos PROEX-5 2019. Em Xanxerê, atuou como Membro do Conselho Municipal de Política Cultural - categoria Teatro (2019) e foi coordenadora de Relações Externas, Extensão e Comunicação (2017-2019). Participou do Projeto SESC dramaturgia em 2017 - na atuação de "Fábrica de Chocolate", de Mário Prata; em 2018, na assistência de direção de Yonara Marques - Cirquinho do Revirado, com a montagem de "Aquele que diz sim, aquele que diz não", de Bertolt Brecht; e em 2019, na assistência de direção de Daiane Dordete (UDESC) e na dramaturgia e montagem de "Marias". Possui interesse em estudos literários, especialmente dramaturgia. Em 2020, coordenou o projeto de extensão, (Des)controle remoto: literatura como sobre(vivência), indag(ação) e trans(formação) em tempos de isolamento social, com produto de extensão, o Podcast Arte e Cultura Remota para os seus ouvidos, do IFSC.
Estuda literatura e teatro brasileiro desde 2009 e atualmente pesquisa montagens de Shakespeare no Brasil, por grupos e coletivos de teatro fora do eixo Rio-São Paulo. Desde Outubro de 2020 está afastada das atividades do IFSC para doutoramento, pós-graduação em Literatura (UFSC), conforme portaria n° 3286, de 7 de outubro de 2020.
graduation at Letras Inglês - Lic/Bacharelado em Tradução from Universidade Estadual de Maringá (2012) and master's at Language from Universidade Estadual de Maringá (2017). Has experience in Language, focusing on Modern Foreign Literatures, acting on the following subjects: extensão, ifsc, teatro de grupo, simone weil and antunes filho.