Karin Schellmann
Graduada em Geografia pela Universidade Federal do Paraná (2002), Especialização em Análise Ambiental (2003) e Mestrado em Geografia pela mesma instituição (2005) em Análise e Gestão Ambiental, Possuo ainda Especialização em Metodologia do Ensino Religioso pela Faculdade São Braz (2018) e em Educação a Distância com Ênfase na Formação de Tutores pela Faculdade UNINA (2019). Em curso a especialização em Coaching Educacional e Perícia e Auditoria Ambiental, procurando a atualização acadêmica na área educacional e ambiental. Em nível técnico possui habilitação em Magistério (1995) e de Turismo Guia Regional (2007). Pela UFPR Litoral realizou o curso de aperfeiçoamento em Educação Ambiental com ênfase em espaços educadores sustentáveis (2015). Atuou como professora de Geografia Turística da Faculdade Vizcaya, no município de Itapoá Santa Catarina, nas Faculdades Padre João Bagozzi no curso de Pedagogia nas disciplinas de Metodologia do Ensino de Geografia e em Meio Ambiente e Educação e na pós-graduação com a disciplina Metodologia do Ensino de Geografia na mesma instituição, e como professora substituta nas disciplinas de Economia Básica e Formação Política e Econômica Regional no curso de Jornalismo na UNIBRASIL. Atualmente é professora estatutária lecionando aulas no Ensino Fundamental II, Médio e no Ensino Profissionalizante, no Colégio Estadual Paulo Leminski. Na área de edição e produção de material didático atua com produção e autoria de provas e materiais para sistemas de ensino e demais editoras. Atuou como editora de Ciências Humanas na área de Geografia e produção cartográfica na Pearson Education Brasil, entre 2010 a 2014. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Região Antártica, Áreas de Proteção Ambiental, Signos e Representações relacionados com o mito antártico e biodiversidade e em Educação.
graduate at Geografia from Universidade Federal do Paraná (2001) and master's at Geography from Universidade Federal do Paraná (2005). Has experience in Geography, focusing on Geography, acting on the following subjects: aprendizado, tratado antártico, educação ambiental, mito antártico and biodiversidade.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
