Sou mestre em Comunicação e Práticas de Consumo, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), especialista, pós-graduada em Gestão da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), e membro do Grupo de Pesquisa Comunicação, Consumo e Identidades Socioculturais (CICO), do PPGCOM da ESPM.
Minha formação é em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo (Universidade Metodista). Atualmente presto serviços de assessoria de Comunicação para a Agência Bilateral Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável / GIZ BRASIL ( Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit GmbH), e também atuo como consultora de comunicação de entidades e empresas (por meio de empresa própria, desde 2005).
Jornalista desde 1986 (Jornal O Estado de S.Paulo)., minha especialização profissional é na área do jornalismo econômico, com foco em varejo e consumo. Fui editora de revistas especializadas na área por cerca de 20 anos (Revista Supermercado Moderno, Revista Apas, e Revista SuperHiper, além de coordenadora do Portal Abras) o que me proporcionou conhecimento nos modos de produção e consumo no Brasil e também no Exterior (especialmente nos Estados Unidos e Espanha).
Nós últimos anos foquei minhas ações também na área de sustentabilidade, tendo participado em grupos de trabalho técnico e projetos envolvendo a indústria e o varejo, para implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos e, também, para divulgação do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs, de acordo com o Protocolo de Montreal. Essas áreas têm sinergia com o consumo e o pós-consumo, temas sobre os quais pesquiso, O título da minha dissertação de mestrado é: "A identidade dos catadores de materiais recicláveis e sua relação na sociedade midiatizada na etapa do pós-consumo". Sou coautora do livro; "Reputação Gestão de reputação: risco, crise e imagem corporativa", editado pela Aberj.