Publicações no BrCris
 

Ricardo Lopes Tortorela de Andrade

Bacharel em Química pela Universidade Estadual de Londrina (1994), mestrado (1997) e doutorado em Química Analítica pela Universidade Federal de São Carlos (2001). Atualmente é professor Titular da Universidade Federal de Mato Grosso. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Analítica, atuando nos seguintes temas: monitoramento ambiental, fitorremediação, bioindicadores e análise de metais. Foi Supervisor de Graduação e Extensão do Câmpus Universitário de Sinop em 2009 e diretor do Instituto de Ciências Naturais, Humanas e Sociais do Campus Universitário de Sinop, da UFMT no período de 2010 a 2017. Atualmente é Membro do Comitê Gestor da Rede de Laboratórios Multiusuários da UFMT e professor do curso de graduação em Agronomia e dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (Mestrado) e de Pós-Graduaçao em Biotecnologia e Biodiversidade da rede Pró-Centro-Oeste(Doutorado).
Bachelor in Chemistry from the State University of Londrina (1994), master's degree (1997), and Ph.D. in Analytical Chemistry from the Federal University of São Carlos (2001). Currently, he is a Full Professor at the Federal University of Mato Grosso, with expertise in the field of Chemistry, specializing in Analytical Chemistry, and working on the following topics: environmental monitoring, phytoremediation, bioindicators, and metal analysis. He served as the Undergraduate and Extension Supervisor at the University Campus of Sinop in 2009 and as the director of the Institute of Natural, Human, and Social Sciences at the University Campus of Sinop, UFMT, from 2010 to 2017. He is a Member of the Management Committee of the Multi-User Laboratory Network of UFMT and a professor in the undergraduate course in Agronomy and in the Postgraduate Programs in Environmental Sciences (Master's) and in Biotechnology and Biodiversity of the Pró-Centro-Oeste network (Doctorate).

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •