Publicações no BrCris
 

Luciana Brooking Teresa Dias

Professora do Curso de Psicologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) desde 2021. Doutora em Psicologia Social pela UERJ (Processos Sociocognitivos e Psicossociais) no Grupo de Pesquisa Interação Social e Desenvolvimento do Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq (www.desin.org), onde realizou estudo longitudinal comparativo de bebês a termo e pré-termo utilizando a Escala Bayley de Desenvolvimento e Escala de desenvolvimento do comportamento da criança no primeiro ano de vida. Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-Rio, 2011 (Neurociência e Clínica). Especialização em Geriatria e Gerontologia pela Universidade Veiga de Almeida (2002) e Reengenharia e Recursos Humanos pela Universidade Cândido Mendes (1997). Graduada em Serviço Social pela UFRJ (1995) e Psicologia pela UNESA (2007). Formação na área de Psicologia Cognitiva, com ênfase em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental e Neuropsicologia. Docente e supervisora de estágio clínico na graduação de Psicologia na PUC-Rio. Docente em cursos de Especialização: Neuropsicologia-UVA, Psicopedagogia-UERJ. Participou do Grupo de Trabalho da ANPEPP - Parentalidade e desenvolvimento infantil em diferentes contextos (2014-2016). Tem como foco de pesquisa e atuação: Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica clínica e do desenvolvimento, Desenvolvimento de funções cognitivas e Neuroeducação. Voluntária em atendimento no Instituto Refazer (2016-2018). Tem experiência em clínica, pesquisa e docência.
bachelor's at Bacharelado em Psicologia from Universidade Estácio de Sá (2006), bachelor's at Formação de Psicólogo from Universidade Estácio de Sá (2007) and bachelor's at Serviço Social from Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995). Has experience in Psychology, focusing on Cognitive Psychology

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •