Marcelo Falco de Deus
Digital Designer and Professor. Master in Design (t-commerce applications), MBA in Marketing (E-Commerce) and graduated in Digital Design (Web Art, Video Art and Video Art Installation). He has been working as a professor in Higher Education since 2007 and has worked in the design, marketing and technology area since 2002. In his career, he has worked with national and international brands, among them: Universidade Anhembi Morumbi, Business School São Paulo, Centro Universitário FAM, Crefisa, Cetec Educacional, Etep, UniBTA, Porto Seguro Seguros, Serasa Experian, Fundap, Ibope Media, among others.
Mestre em Design (Aplicativos T-Commerce), MBA em Marketing (E-Commerce) e graduado em Design Digital (Web Arte, Vídeo Arte e Vídeo Instalação) e Técnico em Processamento de Dados. Atua desde 2007 como docente na Educação Superior e atua na área de design, marketing e tecnologia desde 2002. Em sua carreira, já atuou com marcas nacionais e internacionais, entre elas: Universidade Anhembi Morumbi, Business School São Paulo, Centro Universitário FAM, Crefisa, Cetec Educacional, Etep, UniBTA, Porto Seguro Seguros, Serasa Experian, Fundap, Ibope Media, entre outras. Atualmente é Coordenador de Design e Tecnologia Educacional da FAM, professor da área de Tecnologia da Informação no Centro Universitário FAM e de Design e UX no Istituto Europeo di Design - IED. Apresentou sua pesquisa no IDA Congress 2011 (Taiwan), no CIPED 2011 (Portugal), P&D 2012 (São Luis do Maranhão - Brasil), CONIC 2013, 2014 e 2017 (Brasil), HCI Internacional 2015 (Los Angeles - USA), Journal of Computer Technology and Application 2016 (Estados Unidos), SIGraDi 2017 (Chile), AHFE 2017 e 2018 (Los Angeles - USA). Publicou um livro chamado: O Design de Interação e a Televisão Digital Interativa (TVDi) em 2018 (ISBN-13:978-620-2-04750-0). Realizou cursos extracurriculares (Vancouver - Canadá) de Communications Planning na SFU (Simon Fraser University), User Experience Research na Akendi International Experiences e Project Management for Digital Comunications na UBC (The University of British Columbia).
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos